Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após ‘catástrofe’, Mazola diz: título estadual é obrigação do Sport

Eliminado da Copa do Brasil na Ilha do Retiro pelo Paysandu, o Sport tenta juntar os cacos e reagir através do Campeonato Pernambucano. Após os 4 a 1 sofridos pelo Papão, em casa, o técnico Mazola Júnior constatou a necessidade de trazer reforços ao clube pernambucano, que agora tem a obrigação de vencer o título estadual.

‘Vamos esperar baixar a poeira. Estão todos chateados, mas quem joga aqui tem que estar preaparado. Ainda bem que o próximo jogo já é no domingo . É uma oportunidade ótima de minimizar essa semana, depois de uma derrota tão alarmante, tão catastrófica que foi aqui na Ilha do Retiro. É bom saber que podemos reverter essa situação rapidamente’, disse.

De acordo com o comandante do Leão da Ilha, o primeiro gol do Papão, em um momento em que o Sport era melhor, desestabilizou a equipe rubro-negra. Agora, Mazola adiantou a necessidade de vencer o Pernambucano.

‘O campeonatopassou a ser nossa obrigação. Não sou só eu que tenho que assumir, que temos que ser campeões. Todo o grupo, jogadores e direção, tem que chegar e assumir que precisamos vencer’, complementou.

Ainda que lidere o Pernambucano e prepara-se para enfrentar o rival Santa, domingo, o comandante já começa a pensar no Campeonato Brasileiro da Série A. Ao término da goleada diante do Papão, Mazola aproveitou para defender-se das críticas que recebe sobre as escalações do Sport, já projetando as dificuldades que terá no Nacional.

‘Depois deste jogo está explicado por que faço tantas modificações? Quem analisa futebol 24 horas entende porque das improvisações do técnico do Sport. Mas ficou muito claro o que tentei fazer. Temos carências notórias. A diretoria está ciente disso, vamos ter que ser mais agressivos, porque daqui 35 dias a Série A começa e lá é diferente’, encerrou.

Pouco depois da eliminação, um torcedor do Sport atirou uma garrafa no para-brisa do ônibus do clube, gerando uma rachadura. Com a cabeça agora no Pernambucano, o Leão precisa vencer o Santa Cruz para não depender de outros resultados e, assim, encerrar na primeira posição a primeira fase do Estadual.