Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após bom início, times de Manchester tentam manter 100% de aproveitamento

Dividindo a liderança do Campeonato Inglês com nove pontos conquistados, os dois times de Manchester, United e City, tentam manter os 100% de aproveitamento na quarta rodada da competição, que será disputada neste fim de semana.

Os dois entram em campo neste sábado. Com vantagem nos critérios de desempate e pela humilhante goleada de 8 a 2 que aplicou no clássico contra o Arsenal, o Manchester United lidera e visita o Bolton, que tem apenas três pontos. Alex Ferguson, comandante dos Diabos Vermelhos, pediu aos seus comandados que não sintam o peso da invencibilidade.

‘Acho que a nossa campanha tem sido muito importante, pois mostra que mais uma vez podemos brigar pelo título. Mas no início da competição sempre se cria esse peso de 100% de aproveitamento e isso não me agrada muito. Até porque, naturalmente vamos perder em algum momento e a liderança agora nem é o mais importante. O foco agora precisa ser sempre pensar na próxima partida e buscar o triunfo’, disse Ferguson.

O Manchester City terá a vantagem de atuar como anfitrião, diante do Wigan, que soma cinco pontos. Também neste sábado o Arsenal busca a reação, em Londres, diante do Swansea, que tem dois pontos. Os londrinos somam apenas um ponto e terão ainda que enfrentar a pressão dos torcedores, insatisfeitos com a goleada sofrida para o Manchester United.

‘Estamos conscientes de que a nossa torcida quer algo a mais e nós precisamos corresponder. Para todos foi muito difícil os dias que se seguiram aquele jogo com o Manchester United. Mas não podemos deixar que isso nos prejudique ainda mais. Temos que reagir rapidamente e conquistar uma importante vitória neste sábado dentro de nossa casa’, disse Van Persie, atacante do Arsenal.

O Chelsea, que tem sete pontos e sonha com a liderança, visita o Sunderland, que aparece com apenas dois pontos conquistados. Outro com sete pontos, o Liverpool encara, como visitante, o Stoke, que tem cinco pontos.

Veja todos os confrontos de fim de semana (Horário de Brasília):

Sábado

11h – Arsenal x Swansea

11h – Everton x Aston Villa

11h – Manchester City x Wigan

11h – Stoke x Liverpool

11h – Sunderland x Chelsea

11h – Wolverhampton x Tottenham

13h30 – Bolton x Manchester United

Domingo

9h30 – Norwich x West Brom

12h – Fulham x Blackburn

Segunda-feira

16h – QPR x Newcastle