Clique e assine com 88% de desconto

Após avaliação, Barcos faz treino físico no Palmeiras

Por Da Redação - 17 jul 2012, 17h42

Por Ciro Campos

São Paulo – O atacante Hernán Barcos foi reavaliado nesta terça-feira pelos médicos do Hospital São Luiz, em São Paulo, e foi liberado para retomar as atividades físicas no Palmeiras. O jogador, que se recupera de uma cirurgia de apendicite realizada no dia 5 de julho, já deu as primeiras corridas no CT nesta terça logo após a avaliação médica. Ainda não há previsão de retorno aos gramados.

“A cicatrização da cirurgia aconteceu dentro do previsto. Ele ainda tem algumas limitações de movimento, mas tudo dentro da normalidade. Vai voltar a treinar fisicamente e, quando estiver bem, será liberado para retornar aos treinos com bola. Mas não vamos fazer previsões em relação a isso”, explicou o médico Otávio Vilhena.

O problema com o atacante surgiu justamente no dia da primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Coritiba, em Barueri. Fora dos dois jogos decisivos, Barcos ficou uma semana de repouso domiciliar e desde a última semana vem realizando fortalecimento muscular.

Publicidade

“Estou feliz em voltar a treinar a parte física e vou me esforçar ao máximo para estar em campo o mais rápido possível. Tenho seguido todas as recomendações médicas e quero voltar logo, quem sabe começando a treinar com bola na próxima semana”, disse o atacante.

Publicidade