Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Falcão é demitido do Internacional depois de um mês sem vitória

O treinador de 62 anos encerrou sua terceira passagem no clube com três derrotas e dois empates

O retorno do ídolo e técnico Paulo Roberto Falcão ao Internacional durou apenas cinco jogos, sem ter conquistado sequer uma vitória. O clube gaúcho informou nesta segunda-feira a demissão do treinador em um comunicado publicado no site oficial. O substituto de Falcão ainda não foi anunciado.

A demissão ocorre um dia após o empate em casa por 2 a 2 com o Fluminense, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O resultado deixou o Internacional em situação ainda mais crítica no Campeonato Brasileiro, na 13ª colocação, com 22 pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento. A equipe não vence há 11 partidas.

Anunciado como novo treinador no dia 12 de julho, Falcão havia assinado contrato até junho de 2017. Ele assumiu a equipe após a demissão de Argel Fucks, mas não conseguiu recolocar a equipe no caminho das vitórias. Em cinco partidas no comando do time, foram três derrotas e dois empates.

Histórico – Essa foi a terceira passagem de Falcão pelo Internacional como treinador, tendo conquistado apenas um Campeonato Gaúcho em 2011. Como jogador, foi o “cérebro” e principal estrela da vitoriosa equipe do Inter da década de 1970, quando conquistou três Campeonatos Brasileiros (1975, 1976 e 1979) e seis Campeonatos Gaúchos.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Antonio Geraldes

    Um time que faz isso com o ídolo não pode ser sério….tomara que caia!!!!

    Curtir