Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Após ano de lesões, Clijsters prioriza Olimpíadas em 2012

Por Da Redação 9 dez 2011, 09h49

A belga Kim Clijsters, de 28 anos, elegeu os Jogos Olímpicos de Londres, em Wimbledon, o principal objetivo de 2012, temporada que deve ser a sua última no circuito do tênis feminino. Ela admite abrir mão da Fed Cup para não forçar o físico, após um ano cheio de contusões.

A 13tenista do mundo assumiu a liderança do ranking em janeiro, ao vencer o Aberto da Austrália, mas sofreu duas lesões, no ombro e no punho, em abril, e mais uma, no tornozelo, após perder na segunda rodada de Roland Garros. Antes do Aberto dos Estados Unidos, sentiu dores abdominais e decidiu encerrar as atividades em 2011.

Na última quinta-feira, ela voltou às quadras para uma partida exibição contra a dinamarquesa Caroline Wozniacki e saiu vencedora, em sets diretos: 6/2 e 7/5. A partida foi realizada em Antuérpia, na Bélgica.

‘Conversei com a capitã (da Bélgica) Ann Devries, mas ainda não decidi. O ano já vai ser muito competitivo com a sequência de Wimbledon e Olimpíadas. Verei como as coisas vão depois do Australian Open. Estou feliz por ter jogado uma partida e quebrado o ritmo diário de treinos. Até aqui, está tudo bem. Agora, vou pegar um avião e viajar para a Austrália’, declarou.

Clijsters disputou apenas oito torneios em 2011 e chegou a três finais: Aberto da Austrália, Paris e Sidney. Ela também alcançou as quartas de final em Miami. A próxima temporada começa no Premier Brisbane, na primeira semana do ano.

Continua após a publicidade

Publicidade