Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após 8 anos, Alex é dispensado do Fenerbahçe

Ídolo do Fenerbahçe (Turquia), o meia Alex, de 35 anos, foi dispensado nesta segunda-feira. O jogador rescindiu contrato pouco mais de duas semanas depois de ser homenageado com uma estátua. Alex foi dispensado por não ter boa relação com o técnico Aykut Kocaman, segundo a imprensa local. Em oito anos no Fenerbahçe, Alex conquistou três vezes o Campeonato Turco, duas Supercopas da Turquia e uma Copa da Turquia. Marcou, e marcou 185 gols em 378 partidas. Era o capitão do Fenerbahçe desde 2007

Alex confirmou a saída pelo seu perfil no Twitter. “Contrato rescindido! Obrigado a todos os turcos pelo carinho nesses 8 anos. Mais uma etapa cumprida.” Segundo a imprensa turca, Kocaman estava com inveja de Alex, depois de o brasileiro ultrapassá-lo como maior artilheiro do Fenerbahçe. Em agosto, Alex foi barrado em uma partida e nesta segunda também o site do Fenerbahçe publicou um breve texto: “Hoje, às 11 horas (5 horas de Brasília), o diretor técnico Aykut Kocaman comunicou a Alex a decisão de afastá-lo da equipe”.

O jogador pode voltar ao futebol brasileiro, para Palmeiras ou Cruzeiro. No Palmeiras, foi campeão da Libertadores de 1999, da Copa do Brasil e da Copa Mercosul de 1998 e da Copa Mercosul de 2000. Pelo Cruzeiro, venceu o Brasileirão de 2003, ano em que também ganhou a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro, e foi campeão estadual outra vez em 2004. Alex iniciou carreira no Coritiba e disse que poderia se aposentar com a camisa do clube, atualmente na zona do rebaixamento do Brasileirão. (Com Agência Estado)