Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após 4 anos no Cruzeiro, Marquinhos Paraná é apresentado pelo Sport

Vice-campeão da Copa Libertadores em 2009, o polivalente Marquinhos Paraná passou quatro temporadas jogando pelo Cruzeiro, mas decidiu não renovar o contrato no final do ano passado. O acordo com o Sport era iminente, mas só foi confirmado nesta quarta-feira, quando o jogador assinou o contrato e foi apresentado pelo Leão da Ilha.

A duração do vínculo do jogador de 34 anos é de apenas uma temporada, mas ele vem como um dos principais reforços para a equipe de Mazola Júnior, que também já trabalha com jogadores como Diogo, ex-Fluminense, Rivaldo, ex-Palmeiras e Bruno Aguiar, que estava no Santos.

Mesmo tendo nascido na capital pernambucana, Antônio Marcos da Silva Filho começou a carreira profissional em 1996, justamente pelo Paraná Clube. O jogador ainda defendeu CRB-AL, Figueirense, Marília-SP, Avaí, Jubilo Iwata, do Japão, Chunnan, da Coreia do Sul, e o Cruzeiro desde 2008.

O técnico da equipe celeste era Adílson Batista, que resolveu improvisá-lo na lateral direita. Depois, ele passou a ser usado no meio-campo e ganhou a titularidade absoluta ao longo dos anos que se seguiram, formando uma sólida dupla de volantes com Fabrício, que também deixou o Cruzeiro para reforçar o São Paulo.

A diretoria do Sport ainda corre atrás de outras contratações, principalmente um atacante, considerado fundamental no planejamento de Mazola Júnior. Bill, do Corinthians, Henrique, do São Paulo, e Jael, do Flamengo, são os principais alvos.