Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Após 3.ª derrota, América-MG demite Givanildo Oliveira

<p>Por AE Belo Horizonte – Em queda na Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG anunciou neste domingo a demissão do técnico Givanildo Oliveira. A equipe sofreu sua terceira derrota consecutiva na competição no último sábado, diante do Asa, por 3 a 2, e caiu para sétima colocação. A diretoria do clube deve definir o […]</p>

Por Da Redação Atualizado em 11 jan 2022, 22h47 - Publicado em 5 ago 2012, 14h31

Por AE

Belo Horizonte – Em queda na Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG anunciou neste domingo a demissão do técnico Givanildo Oliveira. A equipe sofreu sua terceira derrota consecutiva na competição no último sábado, diante do Asa, por 3 a 2, e caiu para sétima colocação. A diretoria do clube deve definir o substituto durante a próxima semana.

“Ainda não temos nenhum treinador contratado. Obviamente não trabalhávamos com esta hipótese, embora no futebol todos nós estejamos constantemente ameaçados em função de resultados. Nossa diretoria, agora, trabalha para uma substituição, mas só devemos apresentar um novo treinador na próxima terça-feira”, declarou o gerente de futebol Jair Albano Félix.

Esta é a primeira vez desde a primeira rodada que o América-MG está fora do G-4, grupo dos quatro primeiros colocados que hoje estariam classificados para a Série A. Dos últimos 12 pontos disputados, a equipe conquistou apenas um.

Givanildo estava em sua terceira passagem pelo clube e assumiu há praticamente um ano, no dia 7 de agosto do ano passado. No total, foram 146 partidas comandando o América-MG. Nesta Série B, ele deixa a equipe com oito vitórias, dois empates e cinco derrotas.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade