
O técnico Luiz Felipe Scolari colecionou atritos nos bastidores do Palmeiras no ano passado. No entanto, o treinador se esforça agora para evitar problemas fora de campo e avisa que está mais tranquilo por poder se preocupar apenas com as questões referentes à formação da equipe.
‘Estou mais tranquilo, só fazendo meu trabalho de campo. Está bom, ótimo’, afirmou o treinador, que teve divergências em 2011 com o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo. Outra polêmica em que se envolveu foi a crítica que fez às categorias de base do Verdão, além das reclamações com a arbitragem.
No início desta temporada, Felipão até alfinetou Frizzo ao reclamar das piadas feitas no clube, que atrapalhavam as contratações. Mas, depois disso, o treinador evitou novos conflitos públicos, e o vice-presidente também adota uma postura cautelosa.
Desde a chegada de César Sampaio à gerência de futebol, no fim do ano passado, Felipão promete se envolver menos na área administrativa do futebol e se concentrar mais no campo.
O pentacampeão diminuiu até o número de entrevistas em 2012, dando menos declarações conturbadas, mas reconhece que sua tranquilidade também tem relação com a melhora das condições técnicas do elenco.
‘Outros jogadores chegaram e dão consistência maior à equipe, posso fazer trocas em que não perdemos, acrescentamos. Esta tudo bem’, concluiu.