Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após 13 anos, Lampard anuncia saída do Chelsea

Meia, de 35 anos, é o maior artilheiro da história do clube, com 211 gols

Maior artilheiro da história do Chelsea, com 211 gols em 649 partidas, o meia Frank Lampard anunciou nesta segunda-feira sua saída do time que defendeu por 13 anos. Contratado pelo West Ham em 2001, Lampard, de 35 anos, conquistou três vezes o Campeonato Inglês e uma Liga dos Campeões, em 2012, entre outros títulos. Atualmente, o jogador treina com a seleção da Inglaterra na preparação para a Copa.

Leia também:

David Villa troca Atlético de Madri por time nos EUA

Ex-zagueiro Carles Puyol vira diretor do Barcelona

PSG contrata David Luiz por mais de R$ 186 mi

Por meio de um comunicado, o jogador agradeceu o Chelsea. “Este clube se tornou parte da minha vida e eu tenho tanto para agradecer pela oportunidade.” Lampard lembrou de Ken Bates (ex-presidente e proprietário do Chelsea), que apostou em sua contratação quando ainda era um jovem jogador, e Roman Abramovich (atual dono do time), que investiu no clube e tornou o Chelsea uma das equipes mais populares (e ricas) da Inglaterra.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Lampard também elogiou a torcida do time inglês e não revelou qual o seu próximo clube. “Qualquer que seja o próximo desafio, eu sempre estarei ao lado de vocês (torcedores) e tenho o Chelsea em meu coração. Obrigado pelas memórias, Chelsea, e continue fazendo história.” A imprensa britânica dá como certa a ida do meia para o New York City, time da Major League Soccer (liga americana de futebol), que anunciou o atacante David Villa, ex-Atlético de Madri.

(Com Estadão Conteúdo)