Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após 13 anos, Argentina volta ao calendário da MotoGP

A Argentina voltará a receber uma etapa do Mundial de MotoGP após 13 anos de ausência. A partir de 2013, o circuito de Termas do Rio Hondo, no noroeste do país platino, retorna ao calendário da principal categoria de motovelocidade, por ao menos três temporadas.

‘Vai ser um grande espetáculo para os torcedores argentinos. É importante para eles poderem ver a MotoGP ao vivo novamente, em vez de apenas pela televisão’, disse o italiano Andrea Dovizioso, durante o anúncio oficial do Grande Prêmio da Argentina, no Museu do Bicentenário, em Buenos Aires.

A organização da MotoGP também comemorou o retorno da categoria à América do Sul e ressaltou que o campeonato pretende se expandir dentro do continente. O Brasil também já fez parte do calendário, entre 1987 e 2004, com corridas disputadas em Goiânia, São Paulo e Rio de Janeiro.

‘Este retorno é um reconhecimento a todas as corridas que tivemos aqui e acho que é importante voltar e mostrar que é um lugar para ficar. Esta é a nossa ideia, um crescimento ainda maior na América Latina. Esperamos estar aqui por muito mais tempo’, disse o diretor geral da MotoGP, Enrique Aldama.