Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Após 1 treino com bola, Verdão relaciona grupo todo para amistoso

Por Da Redação 13 jan 2012, 16h42

A bola finalmente rolou na pré-temporada do Palmeiras. Nesta sexta-feira, véspera do amistoso contra o holandês Ajax, no Pacaembu, às 17 horas (de Brasília), Luiz Felipe Scolari comandou uma atividade em campo reduzido para incentivar a troca de passes.

Os 11 titulares ainda são misteriosos, até porque diversas mudanças devem ser efetuadas ao longo da partida e todos os 28 jogadores disponíveis do elenco estão relacionados – o operado Thiago Heleno, que só retorna em quatro meses, é o único ausente.

O trabalho realizado na Academia de Futebol não foi conclusivo, posto que as equipes tinham só oito atletas de linha e um goleiro, sendo que o meia Daniel Carvalho atuou para os dois lados por um período. Ele e o também recém-chegado Román se juntaram aos atletas quando a bola corria havia algum tempo, já que antes faziam exercícios físicos em busca da melhor forma.

Os dois não devem começar jogando, mas podem ser testados durante a etapa final do confronto com os europeus. O meia Patrik, titular no fim da última temporada, apenas correu em volta do campo e pode não ser utilizado, dando lugar a Tinga.

Outras dúvidas estão no gol e na lateral esquerda. Como está suspenso para a estreia no Campeonato Paulista, dia 22 de janeiro, contra o Bragantino, Deola pode dar lugar a Bruno na meta palmeirense. Já a disputa pelo lado do campo é entre Gerley e Juninho, trazido do Figueirense.

O provável time do Palmeiras é o seguinte: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Valdivia; Luan e Ricardo Bueno.

Bola parada – Marcos Assunção, Valdivia e Pedro Carmona se revezaram entre o treino com bola em espaço reduzido e o ensaio de cobranças de falta contra os goleiros Fabio e Pegorari. Felipão acompanhou parte deste exercício de perto, inclusive indicando o posicionamento da barreira móvel.

Continua após a publicidade
Publicidade