Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apoiado por fãs no bar de seu pai, Wellington vibra com chance

O zagueiro Wellington aproveita seu bom momento na equipe profissional do Palmeiras. Apesar de tímido, o jogador brinca sobre a torcida especial que tem no bar de seu pai, na cidade de Bauru, e aguarda a confirmação do técnico Luiz Felipe Scolari para jogar novamente na quinta-feira.

‘Tudo está dando certo e o pessoal se reúne lá no bar do Zé Maurício, meu pai, quando tem jogo. Ele chama parente e até quem torce para outro time. Está entrando um troco bom lá para ele. Mas, se ele não brigou com a minha mãe, também paga para todo mundo’, brincou.

Depois de passar pelas categorias de base do Palmeiras, Wellington foi promovido no início desta temporada aos profissionais e esteve em campo contra Ponte Preta, Coritiba e Náutico. Elogiado por Felipão, o jogador acertou na semana passada o aumento de seu vínculo no clube.

‘Renovei até o meio de 2016 e é mais uma prova de que confiam em mim, o que é importante’, afirmou o atleta, que está sendo aproveitado entre os titulares desde que outras opções do setor se lesionaram.

Thiago Heleno, Román e Maurício Ramos estão entregues ao departamento médico e, por isso, aumenta a chance de Wellington jogar na quinta, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. ‘O pessoal está machucado e, se o treinador optar por mim, estou preparado’, concluiu.

Wellington iniciou ainda na base do Batatais e passou também pelo Noroeste, até chegar ao Palmeiras, em 2009. O jogador foi aproveitado nas divisões inferiores e até treinou com Muricy Ramalho no elenco principal na temporada seguinte, mas retornou ao time B, sendo alçado por Felipão aos profissionais neste ano.