Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apesar do sonho de jogar na Espanha, Suárez nega saída do Liverpool

Embora campeão da Carling Cup, o Liverpool fez fraca campanha nesta temporada na Premier League, fato que gerou a saída do técnico, e ídolo do clube, Kenny Dalglish. Peça importante do time dos Reds, o uruguaio Luis Suárez tem sido constantemente especulado como alvo de outros clubes da Europa. Embora tenha dito que sonha atuar na Espanha, o camisa 7 confessou, em entrevista ao Marca, que não pensa em deixar o clube inglês neste momento.

‘Espero fazer issono futuro, pois creio que, junto da Inglesa e Italiana, estes são as melhores competições do mundo e qualquer jogador sonha jogar nelas’, explicou, para depois vetar uma possível transferência em um futuro próximo.

‘Se você se preocupar com todos os rumores que aparecem na imprensa, acaba ficando louco. Tenho a cabeça muito tranquila, pois sei que tenho contrato com o Liverpool e estou muito feliz’, avisou o atleta, que aposta na Espanha como seleção favorita para conquistar a Eurocopa-2012.

Apesar do discurso de Suárez, o jornal AS, da Espanha, revelou que o técnico Tito Vilanova, substituto de Pep Guardiola, sonha com o uruguaio para ser parceiro de ataque de David Villa, no Barcelona.

Autor de 17 gols na última Premier League, o atacante teria ficado incomodado com a saída de Dalglish dos Reds. Isto porque o treinador foi seu grande defensor na polêmica com Patrice Evra, do Manchester United, quando foi acusado de ter realizado ofensas racistas contra o francês, durante encontro entre os dois times, na temporada passada. Sem o comandante, uma possível negociação vem sido tratado como uma real possibilidade pela imprensa europeia.