Clique e assine a partir de 9,90/mês

Apesar do quarto lugar, Nelsinho se diz frustrado em Dover

Por Da Redação - 2 jun 2012, 10h07

O brasileiro Nelsinho Piquet ganhou 14 posições para terminar na quarta colocação a etapa de Dover da Truck Series, realizada na noite do último sábado. Com o resultado, o piloto da Turner subiu para a sétima colocação no campeonato, mas ainda assim se disse frustrado.

‘Foi um dia difícil. Passei a maior parte do tempo frustrado com o truck. A gente começava bem, mas perdia performance a seguir e caía várias posições. Nem nos pit-stops deu para aprimorar o ajuste. Passei a corrida preocupado’, declarou Nelsinho.

O brasileiro largou apenas na 18colocação e recebeu o ‘Featherlite Most Improved Driver’, prêmio destinado ao piloto que mais ganha posições nas corridas da Nascar. Com os 40 pontos ganhos, ele totaliza 195 e ocupa o sétimo lugar. O líder é o norte-americano Justin Lofton, 235 pontos.

Entre a bandeira verde na 123volta e a interrupção definitiva da prova em função da chuva na 147 , houve três bandeiras amarelas, sinal da dificuldade para permanecer na pista. Nelsinho aproveitou os breves intervalos disputados sob bandeira verde e fez ultrapassagens em todos eles.

‘As coisas foram bem nos short runs do final, sempre ganhando posições. Foi decisivo para conseguir mais esse top 5, que vai ser muito importante para o campeonato. No final, acho que o Chris Carrier, meu crew chief, tomou a decisão perfeita ao deixar o truck na pista e torcer pela chuva. Foi uma estratégia arriscada e deu certo’, disse.

No oval de 1 milha de Dover, Nelsinho conseguiu seu segundo quarto lugar em seis corridas na temporada. Exceto nas duas provas que não concluiu por acidentes, o brasileiro sempre figurou no top 10 em 2012. A próxima corrida da Truck Series será na sexta-feira, no oval de 1,5 milha do Texas.

Continua após a publicidade
Publicidade