Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Apesar de problemas em treinos, Vettel nega surpresa por pole e recorde

Por Da Redação 12 nov 2011, 12h54

Nem mesmo os problemas que enfrentou nos treinos livres para o Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1 tiraram a confiança de Sebastian Vettel para a tomada de tempos para o grid de largada. O alemão, que neste sábado assegurou a pole position para a prova, a 14da temporada, afirmou que não ficou surpreso ao garantir mais uma vez a primeira colocação.

Com a pole em Abu Dhabi, Vettel iguala o recorde do britânico Nigel Mansell, que em 1992 largou 14 vezes da primeira colocação. No GP do Brasil, em Interlagos no dia 27 de novembro, ele pode tornar-se o primeiro da história a ser o mais rápido em 15 treinos classificatórios.’Para ser honesto, eu não diria que estou surpreso. Mas esperávamos estar melhores do que nos treinos livres, muito melhores’, disse Vettel, que negou ter uma fórmula mágica para se recuperar em Abu Dhabi. ‘Eu não sei, não tem nenhuma caixa no carro que eu abro e tiro alguma coisa’, brincou.

A pole position de Vettel foi conquistada nos últimos segundos do treino classificatório, na segunda volta do alemão. Ele marcou o tempo de 1min38s481 e superou o britânico Lewis Hamilton, que dominou todo o fim de semana em Abu Dhabi e ficou na segunda colocação com 1min38s622.

‘No Q2 estávamos perto de acalançar o ritmo do Lewis e achávamos que no Q3 íamos ter uma chance. Na primeira volta, forcei um pouquinho demais, mas na última consegui ter um bom começo’, explicou o alemão, já bicampeão mundial.

Continua após a publicidade
Publicidade