Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apesar de início apagado de Massa, Alonso apóia companheiro

Apesar do início de temporada com rendimento abaixo do esperado para Felipe Massa, ele ainda pode contar com o apoio de seu companheiro de equipe, Fernando Alonso.

Nesta quinta-feira, durante evento de lançamento de uma nova loja da Ferrari em Madri (ESP), o piloto espanhol declarou que acredita na recuperação do brasileiro. ‘É difícil imaginar que Felipe não vá conquistar muitos pontos na segunda metade da temporada, que ele não vá brigar pelo pódio ou lutar por vitórias’, disse o atual líder do Mundial. ‘Ele tem talento para isso. Foi um início de temporada incomum devido a várias coisas como má-sorte e uma lenta adaptação aos pneus. Os resultados dele não eram normais, mas ele tem todo o meu apoio’.

O bicampeão da maior categoria do automobilismo mundial ainda falou que Felipe, em provas com condições normais, como foi o GP de Mônaco, consegue tem um desempenho diferente. ‘Ele também tem todo o apoio da equipe para mudar a situação. Ou para mudar os resultados, porque muitas vezes estamos próximos nos treinos livres e na classificação, mas durante a corrida, ou por causa da largada, ou por um toque que ele receba, ele acaba perdendo posições’, ressaltou. ‘Em Mônaco, parece que os resultados mudaram, então vamos esperar que a partir de agora tudo dê certo para ele’, continuou.

Alonso ainda comentou sobre a atuação da escuderia italiana durante a atual temporada da categoria, uma das mais equilibradas dos últimos anos. ‘Há muita coisa para fazer. Eu estou feliz e aproveitando esse momento, mas estamos trabalhando muito, muito duro porque mesmo liderando o campeonato nós podemos cair rapidamente para o sexto ou sétimo lugar, ficando longe da liderança’, frisou. ‘Ainda há muito trabalho a ser feito. Nós estamos felizes em como a temporada começou em termos de pontos, mas não em termos de competitividade do carro, já que sofremos bastante nas primeiras corridas’, finalizou.