Clique e assine a partir de 9,90/mês

Apesar de derrota, Joel vê Flamengo com futuro brilhante

Por Da Redação - 9 jul 2012, 10h20

Por AE

Rio – Apesar da derrota no clássico de domingo, Joel Santana aprovou a atuação do Flamengo no duelo com o Fluminense e afirmou que seu time terá um “futuro brilhante” no Campeonato Brasileiro. Com 12 pontos, o time da Gávea ocupa a nona colocação da tabela.

“Esse jogo me dá uma esperança muito grande com o futuro do time. Os meninos mostraram personalidade, foram bem. Só faltou o gol, mas futebol é assim. O resultado me chateia, mas não tenho dúvidas de que nosso futuro será brilhante”, afirmou o treinador.

Para Joel, o Flamengo dominou o clássico, apesar do favoritismo do Fluminense, e fez sua melhor partida no ano. A atuação dos jogadores mais jovens, como Luiz Antonio, Marllon, Adryan e Mattheus, foi elogiada pelo treinador.

Continua após a publicidade

“O comportamento do time mostrou uma identidade, mostrou que temos uma cara e que podemos crescer. O Fluminense era apontado como favorito, mas conseguimos reverter isso em campo. Nós tivemos a supremacia da posse de bola e, mesmo jogando com atletas jovens, conseguimos surpreender”, avaliou.

Para a próxima rodada, Joel terá ao menos dois desfalques: o atacante Vagner Love e o meia Bottinelli. Eles foram suspensos, por conta do terceiro cartão amarelo, e não poderá enfrentar o Bahia, em Salvador. Na defesa, o zagueiro chileno González saiu de campo com dores nas costas no domingo e virou dúvida para o próximo fim de semana.

Em compensação, o treinador terá o retorno de Airton, que cumpriu suspensão no domingo, e a possível estreia do recém-contratado Cáceres. Ele viajou ao Paraguai para resolver problemas particulares e deverá estar de volta ao grupo do Flamengo na terça-feira.

Publicidade