Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apesar de derrota, gremistas elogiam atuação contra o Botafogo

O jogo da recuperação virou o da decepção para o Grêmio. Após ter levado 4 a 0 do Vasco, no último fim de semana, a partida contra o Botafogo era a chance para se reabilitar. Mesmo dentro do Olímpico, o time não conseguiu voltar a vencer e foi derrotado por 1 a 0.

O time pressionou, tentou, arriscou de fora da área, fez Jéfferson trabalhar, mas nada que fosse suficiente para ir às redes. O adversário, na única chance que teve, marcou com Loco Abreu. O sentimento entre os atletas na saída do gramado era de frustração.

‘Não faltou esforço. Todo mundo trabalhou duro. É um pouco frustrante, ainda mais um jogo como o de hoje. Fizemos uma boa partida, tivemos um bom volume e não conseguimos fazer o gol’, lamentou o experiente Gilberto Silva.

A análise do volante foi corroborada por Fábio Rochemback. ‘Fizemos uma boa partida. Faltou o gol. Se saíssemos na frente, tínhamos conseguido. Quando se perde dentro de casa é complicado. O trabalho só aparece com a vitória. Faltou o gol. Vamos trabalhar para o próximo jogo’.

No fim de semana, o Grêmio enfrenta o Avaí, um dos moradores da zona de rebaixamento. A derrota deixou os gaúchos estagnados na 13colocação.

Essa foi o primeiro resultado negativo do técnico Celso Roth dentro de casa. Na sua atual passagem, ele tinha vencido os quatro jogos anteriores.