Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apesar de derrota, Barbosa mostra confiança no Ourinhos

O técnico do Ourinhos, Antônio Carlos Barbosa, não ficou abalado por ser derrotado por 85 a 80 pelo Americana mesmo jogando em casa, na última segunda feira, na primeira de três partidas que decidem o campeão desta temporada da Liga de Basquete Feminino (LBF). Apesar do resultado, o comandante gostou da forma como suas atletas se portaram em quadra.

‘É o tipo do jogo que você fica triste por perder, mas não aborrecido. Nossa equipe apresentou um basquete de alto nível na primeira partida, mas sabemos de nossas limitações e de quanto foi nosso investimento’, disse Barbosa.

Sem poupar elogios ao Americana, o treinador do Ourinhos afirmou que, assim como a equipe rival, seu time também pode vencer jogando fora de casa.

‘Jogar contra Americana é sempre muito complicado, eles tem um elenco com 10 ou 12 jogadoras em nível de seleção e que faz trocas tranquilas durante a partida. Entretanto, não está nada decidido, elas venceram em nossa casa e podemos muito bem vencer lá’, analisou.

Seguindo o pensamento de Barbosa, a armadora Joice, um dos destaques do embate realizado na última segunda-feira, destacou que tudo pode acontecer na série final.

‘Ainda não tem nada definido, foi só o primeiro jogo. Eu só queria mais cinco minutos de jogo (risos). São detalhes que precisamos acertar. Fomos à final no ano passado com as mesmas jogadoras e as mesmas jogadas. Já conhecemos nosso time, mas são detalhes que vamos trabalhar ao longo da semana’, completou a atleta.

O segundo confronto da série será disputado neste sábado, às 18 horas (de Brasília), no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha, em Americana, interior de São Paulo.