Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apesar de contente, Tite volta a apontar 1 tempo abaixo do ideal

Tal qual fez depois da vitória de domingo sobre o Paulista, em jogo do Campeonato Estadual, o treinador do Corinthians avaliou como abaixo do comum a atuação de sua equipe na etapa inicial do triunfo desta quarta-feira, em cima do Nacional (Paraguai), pela Copa Libertadores. O time, segundo Tite, não se apresentou bem no começo do duelo em Ciudad del Este.

‘Começamos errando muito passe. A gente não teve domínio, teve um controle’, analisou o comandante, para quem a melhora teve início após a abertura do placar, aos 28 minutos, com Jorge Henrique. ‘Terminamos melhor o primeiro tempo. Mas no intervalo eu cobrei. Tinha que triangular mais, movimentar mais antes das escolhas, do momento certo de tentar a infiltração’.

Na segunda etapa, outros dois atacantes corintianos balançaram a rede paraguaia: Emerson, aos seis, e Elton, aos 25 minutos. Entre um gol e outro, o Nacional descontou com Peralta, porém em nenhum momento teve força suficiente de reação – para chegar à última rodada com chance de classificação para as oitavas de final, a equipe local precisava no mínimo de um empate.

‘Fomos bem melhor no segundo tempo do que no primeiro. Fiquei muito mais contente com o desempenho depois do intervalo’, ressaltou Tite, que ainda anseia por melhoras. ‘Tu não amadurece com teoria, é com experiência, pele queimando. Pode pegar um monte de livro aí… A gente dá a teoria, mas você vai crescendo no dia a dia’.

O último compromisso da fase de grupos será daqui a uma semana. Na quarta-feira que vem, o Corinthians, agora líder da chave com 11 pontos ganhos, recebe o Deportivo Táchira (Venezuela). No mesmo dia do jogo no Pacaembu, o segundo colocado e também já classificado Cruz Azul (México), dono de oito pontos, recebe o Nacional.