Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apesar de folga, Diogo Sceblin garante vaga olímpica no Triatlo

O triatleta Diogo Sclebin garantiu, neste domingo, sua vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Apesar da conquista, o tricampeão sul-americano sequer disputou uma competição, recentemente. Bem colocado no ranking, o brasileiro apenas torceu contra Bruno Matheus, seu adversário na busca pela vaga, na etapa de Madri da Copa do Mundo de Triatlo, última disputa antes do fechamento do ranking olímpico.

O ranking distribui sessenta vagas aos Jogos, com restrição de três vagas por país, somando outras competições classificatórias, como o Pan de Guadalajara, por exemplo.Com ampla vantagem sobre Bruno, Sclebin só ficaria de fora dos Jogos caso o adversário chegasse entre os cinco primeiros colocados. Com a 34posição de Bruno, Sclebin confirmou a ida a Londres sem ao menos participar da etapa.

Sem problemas no ranking, Diogo junta-se a Reinaldo Colucci, vencedor do Pan de Guadalajara e indicado pela Confederação Brasileira de Triatlo, e Pâmella Oliveira, outra garantida pelo ranking, como um dos três representantes da modalidade em Londres-2012.