Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apesar da supremacia de Vettel, Webber seguirá como titular da Red Bull

O comandante da Red Bull Christian Horner reafirmou sua confiança em Mark Webber. Segundo ele, o piloto australiano segue como titular até o final de 2012.

Webber soma 182 pontos, seu melhor resultado na temporada foi a segunda colocação, em duas oportunidades, enquanto seu companheiro de equipe tem 309 pontos com nove vitórias no ano, e está a um ponto do bicampeonato faltando cinco corridas para o fim da temporada.

‘Ele está correndo contra o melhor piloto do mundo no momento’, justificou Horner em entrevista ao site ‘PlanetF1’. O dirigente britânico ainda elogiou a atuação de Webber no último GP, em Cingapura, quando ficou em terceiro lugar após uma difícil disputa com Fernando Alonso. ‘Em uma pista em que ele, particularmente, não se adaptou nos últimos anos, ele fez um bom trabalho, fazendo boas ultrapassagens sobre Fernando’, ressaltou.

Por fim, Horner declarou que acredita em pelo menos uma vitória de Mark Webber nas últimas corridas. A última vitória de australiano aconteceu no ano passado, no GP da Hungria.