Clique e assine com até 92% de desconto

Apáticas, brasileiras perdem para Coreia do Sul no vôlei e se complicam

Por Da Redação 1 ago 2012, 20h08

Londres, 1 ago (EFE).- Sem mostrar a força de uma seleção que é a atual campeã olímpica no vôlei feminino, o Brasil foi derrotado por 3 a 0 pela Coreia do Sul nesta quarta-feira na Earls Court Arena, com parciais de 25-23, 25-21 e 25-21, e ficou em situação difícil no grupo B dos Jogos de Londres.

A seleção brasileira perdeu duas vezes e venceu apenas a Turquia na estreia, por 3 a 2, e têm dois pontos, em quinto lugar. Já as sul-coreanas estão em segundo lugar, com seis pontos, levando a melhor sobre a China nos critérios de desempate.

Com quatro pontos, na quarta posição, as turcas são o grande alvo do Brasil, que tem que ‘secar’ as adversárias do primeiro jogo contra Coreia do Sul e Estados Unidos e ainda vencer China e Sérvia.

Cometendo muitos erros, principalmente no saque, e mostrando muita apatia, a equipe do técnico José Roberto Guimarães foi presa fácil para as sul-coreanas. O único bom momento das atuais campeãs no jogo foi no fim do primeiro set, quando salvaram três set poits, mas mesmo assim perderam por 25 a 23.

Nas duas parciais seguintes, a seleção brasileira se colocou em vantagem no começo, mas continuaram falhando e foram derrotadas duas vezes por 25 a 21.

Grande jogadora da seleção asiática, Kim Yeon-Koung foi a maior pontuadora do duelo, com 21 pontos. No Brasil, quem mais colocou a bola no chão foi Sheilla (16). EFE

Continua após a publicidade
Publicidade