Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apalavrado com Obina, Palmeiras aguarda acerto com chineses

O atacante Obina está cada vez mais perto de retornar ao Palmeiras. O gerente de futebol do clube, César Sampaio, explicou que o jogador já aceitou a oferta do Verdão, mas ainda faltam os detalhes para chegar a um acordo com o Shandong Luneng, da China.

‘As coisas andaram, mas sabemos que literalmente é um negócio da China e precisamos de calma. Enquanto não estiver aqui, não vou anunciar. O acerto dele com os chineses é o que está emperrando, mas ele aceitou nossas bases que foram colocadas’, afirmou o dirigente.

A tendência é chegar a um acordo com o clube asiático pelo empréstimo de Obina até o fim do ano, mas César Sampaio mantém a cautela total quando fala sobre o possível reforço.’O fato de ele aceitar nossa proposta não quer dizer nada. Se de um lado caminhou bem, do outro ainda tem esse ponto de interrogação’, comentou. ‘Esperamos que essa novela tenha um final feliz’.

A expectativa da diretoria é de que tudo seja resolvido até o fim da próxima semana. O presidente Arnaldo Tirone espera a ajuda dos céus para reforçar o elenco do técnico Luiz Felipe Scolari.

‘Está praticamente alinhavado, mas depende de alguns trâmites a mais. Se Deus quiser, ele vem. E Deus vai querer’, torceu. Obina atuou pelo Palmeiras em 2009, quando foi emprestado pelo Flamengo.

A grande atuação do atacante na época foi contra o Corinthians, quando marcou três gols. No entanto, o jogador foi dispensado antes do fim do empréstimo por ter brigado em campo com o zagueiro Maurício Nascimento, que também foi afastado do clube.