Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Aos 52 anos, Morumbi inicia obras para ganhar cobertura

Anúncio oficial do projeto será feito nesta terça. A reforma vai durar 18 meses

Por Da Redação 2 out 2012, 08h38

O São Paulo gostaria de já ter iniciado a obra, mas problemas burocráticos atrapalharam a iniciativa. O alvará da Prefeitura saiu apenas na semana passada

O Estádio do Morumbi, em São Paulo, completa nesta terça-feira 52 anos de sua primeira inauguração. Para marcar a data, o São Paulo anunciará oficialmente o início das obras para a instalação de uma cobertura na arena. A previsão é de que os trabalhos comecem em breve e terminem dentro de 18 meses, em 2014. A cerimônia de lançamento do projeto será realizada no fim da manhã desta terça, no salão nobre do estádio, com participação do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e do vice-governador do estado, Guilherme Afif Domingos.

O São Paulo gostaria de já ter iniciado a obra, mas problemas burocráticos atrapalharam a iniciativa. Depois de ter anunciado o projeto no fim de 2011, o clube obteve alvará de liberação da Prefeitura apenas na semana passada. O projeto visa cobrir todos os assentos sem interferir na parte estrutural ou na fachada do estádio. Para isso, será instalada uma cobertura leve, suspensa por cabos, com estrutura metálica e a menor quantidade possível de pontos de apoio. Além da cobertura, o São Paulo também planeja construir um espaço para shows, um hotel e um novo museu.

Toda a reforma ficará a cargo da empreiteira Andrade Gutierrez, que receberá recursos de investidores através de uma sociedade de propósito específico. O jogo de inauguração do Morumbi ocorreu em 2 de outubro de 1960. Ainda incompleto, sem todos os anéis de arquibancada, o estádio recebeu a vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Sporting de Lisboa. O único gol do amistoso foi marcado por Peixinho, aos 12 minutos. O clube decidiu antecipar a estreia do Cícero Pompeu de Toledo como forma de angariar recursos justamente para terminar sua construção, o que aconteceu em 1970.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade