Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Aos 37 anos, Raúl inicia nova fase do Cosmos

Ídolo do futebol espanhol vai encerrar a carreira na reformulada equipe de Nova York que já teve Pelé e Beckenbauer como astros na década de 1970

Por Da Redação 9 dez 2014, 16h13

Ídolo histórico do Real Madrid e da seleção espanhola, o atacante Raúl González foi apresentado, nesta terça-feira, como nova estrela do New York Cosmos, time que, na década de 1970, contou com jogadores do calibre de Pelé e Franz Beckenbauer. “A paixão me fez estar aqui. É um grande desafio profissional e pessoal estar aqui, voltar a jogar como quando comecei. É bom ser parte deste grande projeto de ajudar o clube em campo, em primeiro lugar, e a desenvolver as categorias de base”, disse Raúl. A equipe de Nova York se tornou conhecida na década de 1970, fechou as portas em 1984 e retomou as atividades em 2009.

Leia também:

MLS: Thierry Henry fez último jogo pelo NY Red Bulls

Kaká vai ser o jogador mais bem pago da liga americana​

Kaká: ‘Quero fazer parte da história do futebol nos EUA’

Continua após a publicidade

‘Podemos ter 40 milhões de torcedores’, diz dono de time

MLS: nova era do futebol nos EUA tem estrelas mundiais​

Recentemente, Raúl perdeu para Lionel Messi o posto de maior artilheiro da história da Liga dos Campeões. O veterano, porém, segue sendo o maior artilheiro da história do Real Madrid e o segundo maior da seleção espanhola, apenas atrás de David Villa – que será seu vizinho na cidade, pois vai atuar pelo New York City FC. Os times, no entanto, estão separados por divisões: o Cosmos disputa a North American Soccer League (NASL), uma liga menor, espécie de segunda divisão, enquanto o City estreará na Major League Soccer, a principal liga dos Estados Unidos. No Cosmos, Raúl reencontrará o brasileiro Marcos Senna, com quem atuou pela seleção espanhola na Copa de 2006. O Cosmos foi campeão da NASL com um gol de Senna em 2013 e chegou às semifinais na última temporada.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade