Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Aos 37 anos, espanhol David Villa anuncia aposentadoria do futebol

Atacante, campeão e destaque da Copa do Mundo de 2010, jogava atualmente pelo Vissel Kobe, do Japão

Por Da Redação - 13 nov 2019, 10h58

O atacante David Villa anunciou nesta quarta-feira 13, em suas redes sociais, que vai se aposentar ao fim deste ano. O espanhol de 37 anos atualmente defende o Vissel Kobe, do Japão, que tem mais apenas mais quatro jogos para fazer até o final da temporada – o número pode aumentar caso o clube avance à final da Copa do Imperador.

“Depois de 19 anos como profissional, decidi me aposentar do futebol ao final desta temporada. Obrigado a todos os times, técnicos e companheiros que me deram a oportunidade de desfrutar uma carreira dos sonhos. Agradeço a meus familiares por sempre me apoiarem”, publicou o jogador.

Villa se notabilizou no futebol espanhol, onde venceu três campeonatos nacionais e três Copas do Rei, por Barcelona e Atlético de Madri. No time catalão, o atacante levantou a taça da Liga dos Campeões de 2011. O currículo de Villa também é vitorioso em competições internacionais. Pela seleção espanhola, ele foi campeão da Eurocopa de 2008 e da Copa do Mundo de 2010 – primeira e única dos espanhóis. Villa marcou cinco gols no Mundial.

No Vissel Kobe, Villa anotou 12 gols em 26 jogos, mas, ao lado do meia Andrés Iniesta, não conseguiu levar a equipe ao topo da atual edição Campeonato Japonês. O atacante porém, pode encerrar a carreira com o título da Copa do Imperador. O Vissel Kobe está na semifinal.

Publicidade

Publicidade