Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ao menos um brasileiro está garantido na semifinal em Rio Quente

Após a rodada desta terça-feira no ATP Challenger Tour, em Rio Quente (GO), uma boa notícia para o tênis do Brasil foi sacramentada. Pelo menos um brasileiro estará presente na fase de semifinais do torneio. O representante vai sair do confronto entre os favoritos Ricardo Mello e Guilherme Clezar, e Marcelo Demoliner e Bruno Sant’Anna, ambos nesta quarta-feira

Caso Thiago Alves, outro candidato ao título, superar o haitiano Olivier Sajous, vai abrir mais possibilidades para os representantes brasileiros no confronto contra o vencedor da partida entre Tiago Fernandes e Andre Ghem.

Esta terça acabou sendo próspera para alguns tenistas do Brasil. Augusto Laranja derrotou André Miele, com parciais de 7/6 (7) e 6/4, e avançou para as oitavas de final. Fernando Romboli e Pedro Dumont também avançaram. O primeiro bateu o argentino Christian Ignacio Benedetti com direito à bicicleta (duplo 6/0), enquanto que Pedro, convidado pela organização da competição para integrar a chave principal, eliminou o argentino Guillermo Duran, com 6/4, 5/7 e 6/3.

Mas o dia não foi só de alegrias para o tênis nacional. Júlei Silva, cabeça de chave número 3 do torneio, não conseguiu resistir ao jogo do argentino Guido Andreozzi e caiu com um duplo 6/4. Ricardo Hocevar foi outro favorito que disse adeus ao torneio. O sétimo favorito perdeu para o argentino Andrea Colarini, por 6/3 e 7/6 (7). Leonardo Kirche foi a última vítima desta terça e foi despachado pelo principal favorito no torneio, o chileno Paul Capdeville, com placar de 3/6, 7/6 (7) e 6/3.

Nesta quarta-feira, oito jogos serão disputados em Rio Quente, com destaque para três confrontos entre brasileiros. No primeiro jogo da quadra central, Mello e Clezar lutam por uma vaga nas quartas de final da competição. Tiago Fernandes e André Ghem fazem o outro confronto 100% verde e amarelo na central. E, na quadra 1, Bruno Sant’Anna mede forças com Marcelo Demoliner. O campeão do Challenger em Rio Quente soma 80 pontos para o ranking da ATP e, de quebra, embolsa cinco mil dólares de premiação