Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ao lado de Nielsen, Wozniacki não consegue superar Bulgária na Hopman

Jogando com Frederik Nielsen como parceiro nas duplas mistas da Copa Hopman, torneio amistoso disputado na Austrália, a número um do mundo não conseguiu vencer a Bulgária. A partida desta quarta terminou 2 sets a 1 e deixou a disputa do Grupo A indefinida, pois a Dinamarca já havia levado a melhor sobre os Estados Unidos e a República Tcheca também já tem uma vitória.

Nas primeiras disputas, de simples, a dinamarquesa venceu a representante da Bulgária, Tsvetana Pironkova, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/2. No entanto, Frederik Nielsen não passou por Grigor Dimitrov, que conseguiu a vitória em sets diretos de 7/6 e 6/2.

‘Foi um jogo difícil e eu gosto de me esforçar pelo público que pagou, então lutei pelo resultado’, declarou Wozniacki após derrotar Pironkova. ‘Tive um dia de folga ontem e usei para treinar um pouco e descansar. Não sou uma pessoa da manhã, então é difícil jogar tão cedo, mas adoro estar em Perth’, revelou.

Com esses resultados, o confronto teve que ser decidido nas duplas mistas e os búlgaros triunfaram no match-tiebreak com uma virada. As parciais ficaram em 3/6, 6/4 e 10-1.

Apesar do tropeço, Wozniacki aprovou a parceria. ‘Eu conheço Frederik há muito tempo, treinei com ele no centro nacional desde os 10, 11 anos. É a primeira vez que jogamos mistas juntos, mas acho que nos conhecemos muito bem e foi fácil. Eu falo para ele cobrir 80% da quadra e eu 20%’, afirmou.