Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ao contrário de R. Abreu, Thiago Neves é procurado para renovar contrato

Dois titulares do Flamengo têm seus contratos se encerrando em dezembro de 2011. Enquanto Thiago Neves, cujos direitos econômicos são detidos pelo Al Hilal-ARS, já foi informado do interesse do clube em renovar, Renato Abreu, que cuida da própria carreira, ainda não foi procurado.

O vínculo de Thiago Neves com o clube saudita vale até 2014, mas o clube descarta prorrogar o empréstimo e quer receber o valor equivalente a 90% do passe até o mês de novembro, o que dificultaria a negociação.

Entretanto, a diretoria do Flamengo garantiu que pretende viabilizar o valor equivalente a R$ 18 milhões para adquirir o jogador, que já vestiu a camisa da Seleção Brasileira, em definitivo.

Ainda alheio às negociações, o jogador deseja permanecer no Rubro-Negro: ‘Imagino que dê para continuar. Já conversei com a Patrícia Amorim e com o Vanderlei. Aqui no Flamengo eu me sinto em casa. Além disso, minha família está bem no Rio. Se o clube puder fazer uma força para me manter aqui vou ficar feliz’.

Renato Abreu, seu companheiro de meio-de-campo, também deixa de ser jogador do Flamengo em dezembro mas, ao contrário de Thiago Neves, gerencia o próprio passe e ainda não conversou com o clube a respeito de renovação.

Aos 33 anos de idade, o jogador deseja assinar um contrato de três anos com o Flamengo para, a seguir, encerrar a carreira dentro do futebol. ‘Minha prioridade sempre foi o Flamengo, já que tenho uma grande identificação pelo clube. Minha expectativa é manter o ritmo e terminar bem o Campeonato Brasileiro para fazer um novo contrato em dezembro’, comentou.