Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Anzhi demite técnico e Fabio Capello se torna favorito para o cargo

Através de seu site oficial, o time russo Anzhi Makhachkala anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Yury Anatolievich, que ocupou o cargo por apenas um mês. Com a vaga livre, o principal cotado para treinar o time de Eto’o e Roberto Carlos é Fabio Capello.

Segundo a mídia russa, o técnico italiano, que deixou a seleção inglesa após a Federação Inglesa desconsiderar sua opinião na decisão de retirar a faixa de capitão de John Terry, estará na Rússia na segunda-feira para negociar um contrato com o Anzhi.

Quando perguntado sobre a possível viagem à Rússia, Capello desconversou. ‘Estou em Saint-Moritz, visitando as montanhas. Estou relaxando aqui e meu único compromisso para a próxima semana é uma visita à Bologna para entregar uma premiação’, declarou o treinador ao jornal francês L’Equipe.

O Anzhi foi comprado pelo milionário russo Suleiman Kerimov em 2011, o que rendeu alto poderio financeiro ao clube. Aproveitando a nova condição econômica, o time trouxe Samuel Eto’o e Roberto Carlos e continua em busca contratações de alto nível, tentando negociações com jogadores como Carlos Tevez e Wesley Sneijder.