Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Anzhi anuncia contração do técnico Guus Hiddink

Moscou, 17 fev (EFE).- O holandês Guus Hiddink assinou contrato de 18 meses com o Anzhi Makhachkala, que já conta com o atacante camaronês Samuel Eto’o e com os brasileiros Roberto Carlos e Jucilei, informou nesta sexta-feira o clube russo em comunicado.

Além da função de treinador, Hiddink, de 65 anos, ocupará também o posto de vice-presidente encarregado de desenvolver o clube.

Curiosamente, o técnico holandês já trabalhou com Roberto Carlos e Eto’o no Real Madrid, entre julho de 1998 a fevereiro de 1999.

Desde a demissão de Gadzhí Gadzhíev, Roberto Carlos pendurou provisoriamente as chuteiras e exerceu o papel de segundo treinador.

Hiddink substituirá no cargo o russo Yuri Krasnozhan, que dirigiu a equipe por apenas um mês e meio.

O treinador, que foi demitido há alguns meses do comando da Turquia, reconheceu que o Anzhi tem ambições de se transformar em um clube grande.

‘Conheço as aspirações dos acionistas, a direção e os torcedores e farei o possível para que o jogo da equipe esteja de acordo com as ambições do clube’, disse.

Hiddink garantiu que os planos do Anzhi de promover o futebol na região russa ‘não são menos importantes que os resultados esportivos da equipe’.

A contratação do treinador era um dos desejos do dono da equipe, Suleiman Kerímov, que gastou dezenas de milhões de dólares em contratações e que financiará a construção de um novo estádio para o clube.

O italiano Fabio Capello, que renunciou na semana passada como técnico inglês, também viajou à capital russa para negociar com o Anzhi, segundo a imprensa local.

No Campeonato Russo, que recomeçará dia 3 de março, após três meses de paralisação devido ao forte inverno que catiga o país, o Anzhi está em sétimo lugar, a 13 pontos do líder Zenit São Petersburgo. EFE