Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Antônio Lopes critica Santos por jogar com os reservas diante do Ceará

Por Da Redação 12 nov 2011, 14h04

O técnico Antônio Lopes não poupou críticas ao Santos e disparou contra a utilização de reservas diante do Ceará, neste domingo, no Presidente Vargas. O comandante do Atlético-PR se mostrou incomodado com o modo como os times estão encarando os jogos contra os times ameaçados de rebaixamento e não aprovou a postura dos santistas.

As críticas do treinador do Furacão são motivadas pela delicada situação que o clube se encontra na tabela de classificação. Na 18colocação, com 34 pontos, os paranaenses enfrentarão o líder Corinthians neste domingo, no Pacaembu, enquanto o Ceará, que possui 35 e é o primeiro fora da degola, enfrentará a equipe de Muricy Ramalho no Presidente Vargas. Na luta direta contra o rebaixamento, o Delegado acredita que seu concorrente terá mais chances de vencer contra um time formado por reservas.

‘Eu vi o pessoal do Cruzeiro reclamando que o Santos vai usar um time reserva. O Santos não deveria fazer isso. Poderia poupar um ou outro jogador, mas não o time todo. Está errado’, declarou Antônio Lopes, lembrando que o Cruzeiro, 17colocado e também na briga contra o rebaixamento, jogará na Arena do Jacaré, contra o Internacional.

Além das críticas dirigidas ao Santos, o técnico do Atlético-PR também destacou as dificuldades que encontrará contra o Corinthians, em São Paulo. O treinador disse estar ciente da pressão que será exercida pelos torcedores e afirmou que vai estudar maneiras de segurar o ímpeto dos paulistas para conseguir uma vitória nesta rodada.

‘Nós acreditamos em um Corinthians bem avançado, atacando bastante. Às vezes a velocidade neste momento, no contra-ataque, acaba surpreendendo’, concluiu o Delegado.

Continua após a publicidade
Publicidade