Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Antônio Lopes, 6º técnico no ano, estreia no Atlético-PR

Por Da Redação 4 set 2011, 09h12

Por Evandro Fadel

Curitiba – Sexto técnico a comandar o Atlético Paranaense neste ano, Antônio Lopes estreia neste domingo contra o Grêmio, às 16 horas, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a missão de tirar o time da zona de rebaixamento. “Vamos disputar 54 pontos e precisamos de um aproveitamento de pelo menos 50% para chegar aos 45 pontos e se livrar do rebaixamento”, contabilizou o novo treinador, que assumiu em 2009 com a mesma missão e conseguiu os pontos necessários para o clube permanecer na Série A na penúltima rodada.

Antônio Lopes disse que conhece a maioria dos jogadores e destacou que terá como primeira tarefa recuperar o emocional. “A gente sabe que quando chega num posicionamento desse a parte emotiva fica bem baixa”, disse. “Vamos mostrar a eles que o grupo é bom e tem condições de se reerguer”.

Em relação ao time que perdeu para o Atlético Mineiro por 1 a 0, o treinador deve promover apenas o retorno do zagueiro Manoel, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O lateral Edilson, que também ficou fora pelo mesmo motivo no último jogo, não pode atuar por cláusula contratual.

Continua após a publicidade
Publicidade