Clique e assine com 88% de desconto

Antônio Carlos festeja baixas do Santos contra Botafogo

Por Da Redação - 17 jul 2012, 13h42

Por AE

Rio – O fato de o Santos não poder contar com Neymar e Paulo Henrique Ganso, além do goleiro Rafael, que servem a seleção brasileira, fez o zagueiro Antônio Carlos admitir, nesta terça-feira, que o Botafogo terá uma boa chance de aproveitar esses desfalques e derrotar o rival nesta quarta, a partir das 19h30, na Vila Belmiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao ser questionado sobre o peso que terão esses desfalques para a equipe santista, o defensor ainda lembrou que o adversário ainda perdeu outras peças importantes do seu elenco nos últimos tempos. “São grandes jogadores (Neymar, Ganso e Rafael). E não são só eles que não jogarão, tem o Borges e o Elano também, que saíram”, ressaltou, se referindo ao atacante que foi para o Cruzeiro e ao meio-campista que se transferiu para o Cruzeiro.

Antônio Carlos, porém, enfatizou que o mais importante é o Botafogo jogar bem, independentemente dos problemas do Santos. “Temos que pensar nos nossos objetivos e ver no que isso (os desfalques) vai nos ajudar. Não adianta isso tudo e jogar mal lá. Temos que estar focados no nosso objetivo, que é a Libertadores”, destacou o zagueiro, já focando classificação para a próxima edição da competição continental.

Publicidade

Para ter sucesso diante do Santos, Antônio Carlos ressaltou que o Botafogo precisa exibir a mesma postura ofensiva mostrada diante do Corinthians, na última quarta-feira, quando surpreendeu ao vencer por 3 a 1, no Pacaembu. “Temos que jogar. Não ir la só pra defender. Contra o Corinthians fomos lá para atacar também, e conseguimos encaixar alguns contra-ataques. Esse é um ponto fundamental”, completou.

Publicidade