Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Antônio Carlos deve ficar mais três semanas longe do Botafogo

A condição física do zagueiro Antônio Carlos segue preocupando o departamento médico do Botafogo. Nessa segunda-feira, os jogadores machucados do elenco foram reavaliados pelos funcionários do clube e um edema ósseo localizado próximo ao joelho direito deve deixar o defensor alvinegro longe dos gramados por pelo menos três semanas.

Antônio Carlos precisou ser poupado pela comissão técnica na derrota por 2 a 1 para o Vitória, na Copa do Brasil, e tinha esperanças de entrar em campo na final do Campeonato Carioca. Mesmo com o esforço do atleta, a recuperação não foi possível e o jogador viu de longe os seus companheiros de clube perderem o título da competição para o Fluminense, em vitória tricolor por 1 a 0 – 5 a 1 no placar agregado dos dois confrontos.

Sem Antônio Carlos, Oswaldo de Oliveira continuará apostando no reserva imediato Brinner. O atleta foi contratado do Paraná para integrar o elenco alvinegro nessa temporada e ganhou pontos com o treinador após atuações regulares nas oportunidades em que foi exigido.

Enquanto o zagueiro não recupera condições de entrar em campo, o Botafogo poderá ter boas novidades para a partida do próximo domingo, contra o São Paulo, no Engenhão. Jobson e Lucas Zen treinaram a preparação física nessa segunda-feira e devem ser as surpresas para o duelo. Entretanto, Andrezinho ainda não está completamente recuperado de um estiramento na coxa esquerda e segue como dúvida.