Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Antonio Carlos comemora aniversário e destaca maturidade no Botafogo

Aniversariante do dia, o zagueiro Antônio Carlos é um dos líderes do elenco do Botafogo e comemorou os seus 28 anos ao lado dos companheiros de clube nesta sexta-feira. Animado com a comemoração, o jogador brincou sobre seu atual momento no futebol e afirmou que seu amadurecimento trouxe uma melhora no seu posicionamento dentro da área.

‘Os zagueiros em geral costumam ter uma evolução maior aos 25, 26 anos. Eu estou com 28, já estava na hora. A gente fica mais maduro principalmente na questão envolvendo o posicionamento’, destacou em tom bem humorado o defensor botafoguense.

Antônio Carlos revelou também que ainda tem esperança de ser convocado para a Seleção Brasileira. O zagueiro disse que ficou na expectativa de ser chamado pelo técnico Mano Menezes para as partidas contra a Argentina, no ano passado, quando somente jogadores que atuam no Brasil participaram dos jogos, e sua ausência na lista final trouxe ainda mais ânimo para o aprimoramento de seu trabalho no Alvinegro.

‘Eu estou fazendo de tudo para cumprir bem o meu papel aqui, e é claro que tenho o sonho de ser convocado. Na convocação para o jogo contra a Argentina estava ansioso. Fiquei triste, porque foi uma coisa que não aconteceu, mas já estava pronto para o sim e para o não. Acho que eu sou maduro. Daqui a pouco começam me chamar de experiente, aí é fogo. Tenho uns quatro anos ainda até essa época, então espero que essa convocação chegue logo’, declarou o atleta.

Chamado de xerife pela torcida alvinegra, Antônio Carlos rechaçou o rótulo, mas brincou sobre a charge mostrada no telão do Engenhão durante a escalação para a partida contra o Resende. Na ocasião, o placar eletrônico apresentou uma imagem do jogador com um chapéu de caubói, fazendo clara alusão aos homens da lei do faroeste americano.

‘Que xerife, que nada (risos). Gostei muito, achei que ficou bem legal a charge. Tudo que é novidade é válido. Ano passado tivemos um vídeo para a escalação, que ficou muito legal também. Então parabéns ao marketing do clube que vem fazendo um bom trabalho’, finalizou o aniversariante do dia.