Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Antes da Libertadores, Corinthians faz 3 a 0 sobre o Mogi

Jadson, que recusou proposta milionária da China, foi um dos destaques

(Atualizado às 21h15)

O meia Jadson, que recusou na semana passada uma proposta do futebol chinês, foi o autor de um belo gol na vitória do Corinthians sobre o Mogi Mirim por 3 a 0. Os atacantes Luciano e Guerrero fecharam o placar em Itaquera.

O resultado conquistado por uma equipe com jogadores considerados reservas fez o Corinthians alcançar os 16 pontos na ponta da tabela do grupo B do Campeonato Paulista. Apesar do resultado negativo neste domingo, o Mogi faz uma boa campanha, totaliza 14 pontos e segue na vice-liderança da chave A, atrás do São Paulo.

Leia mais:

Corinthians renova patrocínio com a Caixa: mais R$ 30 milhões

A grande preocupação do Corinthians, no entanto, é a Copa Libertadores da América. O time dirigido por Tite enfrentará o San Lorenzo na noite de quarta-feira, com os portões do Estádio Nuevo Gasómetro fechados – o clube argentino cumprirá punição imposta pela Conmebol. O duelo vale a liderança do grupo 2.

Pelo Estadual, o Corinthians retornará a campo no próximo domingo, para disputar clássico com o São Paulo, no Morumbi. Um dia antes, o Mogi irá atrás da sua reabilitação contra a Ponte Preta, como mandante.

São Paulo fica no empate – O técnico Muricy Ramalho preservou alguns de seus principais jogadores neste domingo e não viu uma grande atuação da equipe mista do São Paulo diante do Rio Claro. A partida disputada no estádio Dr. Augusto Schimidt Filho não saiu do 0 a 0.

Mesmo com o empate, o São Paulo ainda lidera o grupo A do Paulistão, com 17 pontos, e tem a semana livre para se preparar para o clássico contra o Corinthians, no domingo. O Rio Claro tem oito pontos, em terceiro no grupo B.

Santos – Apesar de encontrar dificuldades na partida, o Santos manteve sua invencibilidade da competição após sete rodadas. Neste domingo, o time fez 4 a 2 no Linense e alcançou 17 pontos, na ponta isolada do Grupo D. O time de Lins segue com seis pontos, na quarta colocação do Grupo C, que é liderado pelo Palmeiras.

Robinho mostrou que está de bem com o Pacaembu. Após brilhar contra a Portuguesa, no último fim de semana, o camisa 7 santista voltou a brilhar e marcou um belo gol logo aos três minutos. Renato, de cabeça, ampliou ainda antes do término da primeira etapa. E Anderson, goleiro do Linense, colaborou com um gol contra, já na segunda etapa. Em cobrança de pênalti, Diego diminuiu e William Pottker aproveitou uma cobrança de escanteio, mas a reação parou por aí e o alvinegro praiano definiu a vitória com mais um de Robinho, já nos acréscimos.

Ao subir nas grades para comemorar seu terceiro gol no Paulistão, no entanto, Robinho levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão, ficando fora do confronto do próximo domingo, contra o Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. No sábado, o Linense busca a reabilitação contra o Capivariano, no estádio Gilbertão, em Lins.

(Com Gazeta Press)