Clique e assine a partir de 9,90/mês

Antes da Eurocopa, Inglaterra bate Bélgica em amistoso

Por Da Redação - 2 jun 2012, 15h37

Por AE

Londres – Em preparação para a Eurocopa, a seleção da Inglaterra entrou em campo neste sábado e derrotou a Bélgica por 1 a 0, em amistoso disputado no Estádio de Wembley, em Londres. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Dany Wellbeck, aos 36 minutos do primeiro tempo.

A partida deste sábado foi a segunda da seleção inglesa sob o comando de Roy Hodgson, que aproveitou o jogo para testar jogadores como Wellbeck e Alex Oxlade-Chamberlain. Com segurança defensiva, a equipe abriu o placar do duelo aos 36 minutos. Ashley Young aproveitou erro belga para retomar a posse de bola e lançar Wellbeck em profundidade. O atacante, então, tocou por cima de Mignolet para fazer o seu gol.

Também em preparação para a Eurocopa, a seleção polonesa goleou Andorra por 4 a 0. A equipe abriu 3 a 0 no primeiro tempo, com gols de Ludovic Obraniak, aos 13, Robert Lewandowski, aos 37, e Jakub Blaszczykowski, aos 38 minutos, em cobrança de pênalti. Na etapa final, em mais um pênalti, Marcin Wasilewski definiu o triunfo polonês aos 34 minutos.

A seleção da Dinamarca, que também vai jogar a Eurocopa, venceu a Austrália por 2 a 0. Os gols da partida foram feitos por Daniel Agger, aos 34 minutos do primeiro tempo, de pênalti, e Bjelland, aos 25 minutos da etapa final. Em outro amistoso disputados neste sábado, a seleção de Malta venceu Luxemburgo por 2 a 0.

Continua após a publicidade
Publicidade