Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ansioso por Escudero, técnico do Coxa lamenta desempenho do ataque

O Coritiba foi um dos únicos times a contratar estrangeiros no último dia da janela de transferências internacionais. A chegada do argentino Sergio Escudero é aguardada por Marcelo Oliveira, mas, após o empate com o Bahia por 2 a 2, em Salvador, o treinador assumiu que preferia a chegada de um reforço para o setor ofensivo.

Com passagem pelo Corinthians, o zagueiro foi contratado junto ao Argentino Juniores. ‘É importante ter mais alguém, pois o setor sempre perde jogadores. O Pereira, por exemplo, vai ser julgado pelo STJD nesta semana e o Emerson levou o terceiro amarelo’, explicou Oliveira.

A falta de gols, no entanto, fez com que o técnico lamentasse as dificuldades em contratar um atacante de renome. Atualmente, os artilheiros da equipe são o zagueiro Emerson, com 11 gols, e os meias Lincoln e Éverton Ribeiro, com 10 e 9 tentos, respectivamente. ‘Podemos ter qualidades e deficiências, mas o que nos conforta é que o time está criando. Quem sabe o Everton Costa deslanche de vez.

Marcelo Oliveira aproveitou para tentar explicar a situação do Coritiba após o vice-campeonato da Copa do Brasil. ‘Estamos convivendo com infelicidades, mas faz parte do futebol. Não podemos mais ficar pensando em Copa do Brasil. Precisamos encontrar novamente uma melhor formação para que a bola entre sem tanto sofrimento’, concluiu.