
Semifinalista da Copa do Brasil, o São Paulo fará duas partidas pelo Campeonato Brasileiro, contra Internacional e Santos, antes de voltar as atenções para o Coritiba, adversário pelo torneio de mata-mata. Com o sonho de conquistar uma competição inédita na história do Tricolor – o time chegou apenas ao vice-campeonato da Copa do Brasil, em 2000 – o meia Cícero avaliou as partidas com Colorado e Peixe como bons testes antes de encontrar o Coxa.
‘Os dois jogos são válidos pelas qualidades das duas equipes, porque são jogos bons de jogar, em que você vê os grandes jogadores. Acho que será uma boa preparação para chegarmos firmes na semifinal’, analisou o jogador.A primeira partida com o time paranaense está marcada para o dia 13 de junho, às 21 horas (de Brasília) no Morumbi. Antes, a equipe entra em campo no dia 6 contra o Inter, e dia 10 ante o Santos. Embora não possa deixar de somar pontos no Nacional – o time de Leão tem uma vitória e uma derrota em duas rodadas na competição -, o camisa 16 confessou sua ansiedade para voltar a atuar na Copa.
‘Ansiedade sempre existe, você vem em uma sequência de mata-mata e depois tem quase duas semanas sem jogar. É lógico que dá uma parada, a ansiedade bate mais ainda porque faltam quatro jogos para chegarmos ao título. Então é normal, mas temos que relaxar, pegar Inter e Santos, esquecer a Copa e depois destes jogos começar a pensar no Coritiba’, acrescentou.
Para enfrentar o Colorado, o São Paulo poderá contar com seis jogadores que foram desfalques na vitória sobre o Bahia. Douglas e Rhodolfo trabalham para se recuperar de contusões, enquanto João Filipe, que foi ao Rio de Janeiro acompanhar o filho doente, João Felipe, Henrique Miranda e Ademilson, que estavam com a Seleção sub-20, ficam à disposição.