Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Aniversariante, Fluminense encerra preparação em clima de festa

O Fluminense fechou na manhã deste sábado a sua preparação para o confronto deste domingo, às 18h30 (de Brasília), diante da Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 11rodada do Campeonato Brasileiro. E o clima foi de festa nas Laranjeiras, já que o clube completou 110 anos de história. Cerca de 250 torcedores compareceram ao local, levaram faixas e gritaram os nomes dos jogadores e dos membros da comissão técnica.

Em campo, o lateral esquerdo Carlinhos, com dores musculares nas duas pernas, não conseguiu participar da atividade e segue como dúvida. Caso ele não possa atuar, Thiago Carleto será o dono da posição.

A boa notícia no treino foi a presença do volante Diguinho, afastado há mais de três meses por conta de uma torção com edema ósseo no tornozelo direito. Ele treinou com desenvoltura no rachão e, em seguida, ficou fazendo trabalho de fisioterapia. O atleta ainda não tem condições de ser relacionado para este domingo, porém seu retorno está próximo. O jogador não atua desde 25 de abril, quando se machucou no empate sem gols com o Internacional em confronto válido pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Durante o treino deste sábado, antes do tradicional rachão, boa parte dos jogadores ficaram trabalhando jogadas de bola parada. Os atacantes também tiveram que afiar a pontaria.

Após o treino, os jogadores seguiram para Campinas. Com a dúvida na lateral esquerda, o esboço de time do Fluminense para o duelo contra a Ponte Preta é o seguinte: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos (Thiago Carleto); Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred. O Fluminense soma 22 pontos no Campeonato Brasileiro, ocupando presença na zona de classificação para a Copa Libertadores. No meio de semana o Tricolor, jogando em casa e com grande exibição, goleou o Bahia por 4 a 0.