Clique e assine a partir de 9,90/mês

Angelim segue na cobrança por reação: Pior do que está não fica

Por Da Redação - Atualizado em 19 jul 2016, 13h31 - Publicado em 10 jul 2012, 16h43

O zagueiro Ronaldo Angelim foi contratado como um dos pilares de experiência do Grêmio Barueri para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, mas, após nove rodadas da disputa, com dois empates e sete derrotas, a equipe ainda tenta reagir e sair da última posição. Otimista apesar do mau momento, o defensor de 36 anos vislumbra a primeira vitória diante do Ipatinga, na próxima sexta-feira.

‘Pior do que está não pode ficar e nem tem’, disse o jogador, imitando o conhecido discurso de um candidato a deputado federal em 2010. ‘Acredito que vamos sair desta situação incômoda, até por que nada resiste ao trabalho e estamos realizando da melhor maneira possível. As três próximas rodadas vão determinar o que podemos alcançar, mas com certeza vamos nos recuperar e isso só depende de nós jogadores’, pontuou Angelim.

Sob o comando de Estevam Soares, o terceiro treinador da equipe na Série B, a Abelha tenta superar o vice-lanterna Ipatinga, em Minas Gerais, e somar os primeiros três pontos. Uma das poucas semelhanças nas formações titulares dos três treinadores é justamente a escalação de Angelim ao lado de Anderson Salles na linha de zaga.

O companheiro de Angelim também torce pela reação, com fé no trabalho: ‘Sabemos que a situação é complicada e precisamos nos reerguer para a sequência do campeonato, temos que tentar reverter nossa situação diante do Ipatinga. Mesmo com um campeonato longo não podemos mais desperdiçar pontos’.

Continua após a publicidade

O único desfalque do Barueri para o duelo de sexta-feira à noite é o atacante Jóbson, que solicitou a rescisão do contrato na terça e já não faz mais parte do plantel. Os prováveis titulares são os seguintes: Fernando Leal; Marcos Pimentel, Anderson Sales, Ronaldo Angelim e Diego Giaretta; Alê, Wendel Santos, Marcelinho Paraíba; Tadeu, Thiaguinho e Wesley.

Publicidade