Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Angelim chega ao Grêmio-SP e promete usar experiência pelo acesso

‘Subi na época em que só subiam duas equipes’. Vaidoso, o experiente zagueiro Ronaldo Angelim, de 35 anos, foi apresentado na última quarta-feira como reforço do Grêmio-SP para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Único reforço para a competição até o momento, o defensor prometeu empregar toda sua experiência a favor do time de Barueri.

Depois da decepção na Segunda Divisão do Brasileiro – competição em que terminou apenas na nona colocação – o time se reformulou completamente para 2012, mas amargou outra desclassificação, desta vez da Série A2 do Campeonato Paulista. Disposto a retomar a ‘onda de acessos’ dos anos anteriores, o time apostou no zagueiro, que já pensa em retribuir a confiança ao gabar-se dos feito

‘Primeiro quero dizer que é um prazer assinar e estar aqui no Grêmio Barueri. Eu já joguei algumas edições da Série B pelo Fortaleza, inclusive subimos na época que somente duas equipes subiam. Recebi este convite para jogar pelo Barueri e estou motivado, espero ajudar o grupo e fazer um grande trabalho nesta Série B’, afirmou o novo reforço da equipe da Grande São Paulo.

Além de Angelim, tido pelo Barueri como ‘zagueiro histórico’ em virtude do gol que deu ao Flamengo o título do Brasileirão de 2009, o time paulista apresentou seu novo treinador na quarta-feira. Vinicius Eutrópio, ex-comandante do Ituano e auxiliar no Fluminense e na seleção da África do Sul, assinou contrato para substituir Giba.