Clique e assine com 88% de desconto

Ângela e Lili garantem vaga no Grand Slam de Klangefurt

Por Da Redação - 17 jul 2012, 16h08

Após triunfarem no country-cota brasileiro, a dupla formada por Ângela e Lili triunfou no qualificatório internacional e está garantida na fase principal do Grand Slam de Klangefurt, na Áustria. Nesta terça-feira, a parceria nacional superou as canadenses MacTavishe e Rodrigue em sets diretos, com parciais de 21/19 e 21/12, e assegurou vaga em mais uma tapa do Circuito Mundial desta temporada.

‘Em cada etapa, disputamos três torneios. Precisamos ganhar o country-cota e seguir ganhando no qualifying para, enfim, chegar à fase principal. Estamos melhorando a cada semana e esperamos conseguir um bom resultado para somarmos muitos pontos e começarmos o Grand Slam da Polônia, em agosto, já na fase principal. Estamos trabalhando duro e os resultados estão aparecendo’, afirmou Lili após a classificação.

Com o resultado obtido nesta terça-feira, Ângela e Lili confirmaram a quarta vaga brasileira na disputa em território austríaco. Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian já estavam garantidas na fase principal do torneio em Klangefurt, que começa nesta quarta-feira. Divididas em oito grupos, as duplas que terminarem a primeira fase na liderança das chaves avançarão diretamente às oitavas de final, enquanto os segundos e terceiros colocados disputarão uma rodada extra.

Thiago e Ferramenta vencem country-cota masculino

Publicidade

Na disputa do country-cota nacional, Thiago e Ferramenta levaram a melhor diante de Harley e Evandro e representarão o Brasil no qualificatório, nesta quarta-feira. A conquista da vaga ocorreu com vitória em sets diretos, com parciais de 21/15 e 21/14, sobre o brasiliense e o carioca, que haviam superado Moisés e Vitor Felipe.

A disputa masculina da fase principal do Grand Slam de Klagenfurt, que começa nesta quinta-feira, tem a presença garantida dos brasileiros Ricardo e Pedro Cunha, Márcio e Pedro Solberg e Benjamin e Bruno Schimidt. Os líderes do ranking mundial, Alison e Emanuel, abriram mão da competição em território austríaco.

Publicidade