Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Anfitrião, Pinheiros estreia na Liga Sul-americana nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, o Pinheiros/Sky começa a primeira participação da sua história no quadrangular inicial da Liga Sul-americana de Clubes, em São Paulo. O clube anfitrião não conquista um título internacional há 25 anos. O primeiro desafio será contra o colombiano Orgullo Paisa, às 20h (Brasília).

‘É primeira vez do Pinheiros na Liga Sul-Americana e está todo mundo muito empolgado. A expectativa é de realizar um bom campeonato e conseguir a classificação para a próxima fase. Estaremos jogando em casa e com certeza o ginásio estará lotado, com a torcida nos apoiando’, afirmou o ala-pivô Olivinha. A torcida terá acesso gratuito.

Depois, o time enfrenta o uruguaio Biga, às 20h (Brasília), na sexta-feira. No sábado, fecha a participação contra o Obras Sanitarias, da Argentina, às 18h. ‘Acho que o time tem uma responsabilidade boa, representando a volta do basquete na capital. O público terá a chance de assistir a uma competição que não vê a muito tempo. Vai ter a chance de ver jogadores como o Marquinhos e outros que também estiveram lá em Mar Del Plata’, comentou o técnico Claudio Mortari.

Os outros destaques do torneio são o argentino Juan Gutierrez (Obras Sanitarias) e os uruguaios Martín Osimani (Obras Sanitarias) e Mathias Calfani (Bigua). ‘Toda competição, não importa se é internacional ou nacional, rola um certo nervosismo. Acho que não será diferente, mas acho que isso será só nos primeiros minutos. Depois que a bola sobe, você esquece um pouco isso e faz o que já vem fazendo no dia a dia’, explicou Olivinha. ‘A equipe já é suficientemente madura para encarar qualquer adversário’, acrescentou Mortari.