Clique e assine com 88% de desconto

Anfitriã Ucrânia enfrenta a Suécia em sua estreia na Eurocopa

Por Da Redação - 10 jun 2012, 20h02

Anfitrião da Eurocopa 2012 juntamente com a Polônia, a Ucrânia fecha a primeira rodada nesta segunda-feira, às 15h45 (de Brasília), quando recebe a Suécia no Estádio NSC Olimpiyskiy, em Kiev, capital do país, pelo Grupo D. Os ucranianos nunca participaram do torneio e tentam avançar de fase, o que seria um feito em uma chave que conta ainda com Inglaterra e França. Já os suecos tiveram a melhor participação em 1992, quando foram semifinalistas.

Oleg Blokhin, técnico da Ucrânia, terá a missão de comandar o time que conta com uma apaixonada torcida. O treinador sabe que não será nada fácil sua tarefa, mas procura manter o otimismo.

‘Nós vamos jogar em casa e precisamos fazer da força de nossa torcida a nossa principal arma na luta pela classificação. Esse jogo contra a Suécia será chave no nosso planejamento. Ganhando, vamos precisar de mais uma vitória para garantirmos a vaga nas quartas de final. Vamos pensar em subir um degrau da escada de cada vez’, apontou o treinador.Porém, para se classificar a Ucrânia conta com poucos talentos. O veterano atacante Andriy Shevchenko, atualmente no Dínamo de Kiev, é a principal atração de um time que faz do conjunto a sua principal esperança.

Pelo lado da Suécia, o técnico Erik Hamrén espera tirar proveito do fato do adversário estar pressionado por jogar diante dos próprios torcedores.

Publicidade

‘A Ucrânia joga em casa e a pressão da torcida, que é apaixonada, será enorme. Precisamos jogar com inteligência e saber tocar bem a bola, deixar o tempo passar e encontrar a hora certa para vencer o confronto’, analisou Erik Hamrén.Os suecos contam com jogadores habilidosos, como o meia Sebastian Larsson, do Sunderland. Porém a principal estrela da companhia é o artilheiro do Milan, Zlatan Ibrahimovic, que pode ser um dos destaques desta edição.

FICHA TÉCNICA

UCRÂNIA X SUÉCIA

Local: Estádio NSC Olimpiyskiy, em Kiev (Ucrânia)

Publicidade

Data: 11 de junho de 2012 (Segunda-feira)

Horário: 15h45(de Brasília)

Árbitro:Cüneyt Çakir (Turquia)

UCRÂNIA: Andriy Pyatov; Yevhen Selin, Oleksandr Kucher, Yaroslav Rakitskiy e Vyascheslav Shevchuk; Ruslan Rotan, Anatoliy Tymoshchuk, Yevhen Konoplyanka e Andriy Yarmolenko; Artem Milevskiy e Andriy Shevchenko

Publicidade

Técnico:Oleg Blokhin

SUÉCIA: Andreas Isaksson; Mikael Lustig, Andreas Granqvist, Olof Mellberg e Martin Olsson; Kim Kallstrom, Anders Svensson, Ola Toivonen e Sebastian Larsson; Johan Elmander e Zlatan Ibrahimovic

Técnico: Erik Hamrén

Publicidade