Anfitriã Ucrânia enfrenta a Suécia em sua estreia na Eurocopa

Anfitrião da Eurocopa 2012 juntamente com a Polônia, a Ucrânia fecha a primeira rodada nesta segunda-feira, às 15h45 (de Brasília), quando recebe a Suécia no Estádio NSC Olimpiyskiy, em Kiev, capital do país, pelo Grupo D. Os ucranianos nunca participaram do torneio e tentam avançar de fase, o que seria um feito em uma chave que conta ainda com Inglaterra e França. Já os suecos tiveram a melhor participação em 1992, quando foram semifinalistas.
Oleg Blokhin, técnico da Ucrânia, terá a missão de comandar o time que conta com uma apaixonada torcida. O treinador sabe que não será nada fácil sua tarefa, mas procura manter o otimismo.
‘Nós vamos jogar em casa e precisamos fazer da força de nossa torcida a nossa principal arma na luta pela classificação. Esse jogo contra a Suécia será chave no nosso planejamento. Ganhando, vamos precisar de mais uma vitória para garantirmos a vaga nas quartas de final. Vamos pensar em subir um degrau da escada de cada vez’, apontou o treinador.Porém, para se classificar a Ucrânia conta com poucos talentos. O veterano atacante Andriy Shevchenko, atualmente no Dínamo de Kiev, é a principal atração de um time que faz do conjunto a sua principal esperança.
Pelo lado da Suécia, o técnico Erik Hamrén espera tirar proveito do fato do adversário estar pressionado por jogar diante dos próprios torcedores.
‘A Ucrânia joga em casa e a pressão da torcida, que é apaixonada, será enorme. Precisamos jogar com inteligência e saber tocar bem a bola, deixar o tempo passar e encontrar a hora certa para vencer o confronto’, analisou Erik Hamrén.Os suecos contam com jogadores habilidosos, como o meia Sebastian Larsson, do Sunderland. Porém a principal estrela da companhia é o artilheiro do Milan, Zlatan Ibrahimovic, que pode ser um dos destaques desta edição.
FICHA TÉCNICA
UCRÂNIA X SUÉCIA
Local: Estádio NSC Olimpiyskiy, em Kiev (Ucrânia)
Data: 11 de junho de 2012 (Segunda-feira)
Horário: 15h45(de Brasília)
Árbitro:Cüneyt Çakir (Turquia)
UCRÂNIA: Andriy Pyatov; Yevhen Selin, Oleksandr Kucher, Yaroslav Rakitskiy e Vyascheslav Shevchuk; Ruslan Rotan, Anatoliy Tymoshchuk, Yevhen Konoplyanka e Andriy Yarmolenko; Artem Milevskiy e Andriy Shevchenko
Técnico:Oleg Blokhin
SUÉCIA: Andreas Isaksson; Mikael Lustig, Andreas Granqvist, Olof Mellberg e Martin Olsson; Kim Kallstrom, Anders Svensson, Ola Toivonen e Sebastian Larsson; Johan Elmander e Zlatan Ibrahimovic
Técnico: Erik Hamrén
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)