Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Andrezinho fica otimista com treino: ‘Não cogito ficar fora da semifinal’

Por Da Redação 19 fev 2012, 15h58

O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, recebeu uma boa notícia na manhã deste domingo de Carnaval, quando comandou um trabalho tático para os atletas que não participaram da vitória de 3 a 0 sobre o Macaé, que garantiu o time nas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, diante do Fluminense, na próxima quinta-feira, às 21 horas (de Brasília). O meia Andreiznho treinou com bola e pode ser a grande novidade diante do Tricolor, em choque marcado para o Engenhão.

Se recuperando de um edema na coxa direita, Andrezinho ficou fora dos últimos dois jogos e vinha trabalhando em separado do grupo. Mas neste domingo ele treinou com bola e aumentou consideravelmente as chances de atuar.

‘Não cogito a possibilidade de ficar fora por se tratar de uma semifinal. Vamos esperar os demais treinos, pois ainda faltam quatro dias para a partida’, afirmou Andrezinho.

Outro jogador que é dúvida é o atacante Loco Abreu, que se recupera de dores na coxa direita. Dificilmente ele vai reunir condições de atuar. Para este jogo o Botafogo tem um desfalque certo, pois o meia Maicosuel vai cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Macaé. O Mago, por sinal, com um estiramento no músculo da coxa direita preocupa até mesmo para a final, caso o Botafogo derrote o Fluminense.

Nesta segunda-feira o elenco do Botafogo volta a treinar na parte da manhã. Caso Maicosuel seja vetado, a tendência é que Andrezinho fique mesmo com seu posto, formando trio de meias com Felipe Menezes e Elkeson. Cidinho é outra possibilidade. No ataque, Herrera deverá ser mantido no posto de Loco Abreu. Porém, caso o treinador decida por um esquema com dois atacantes e Loco fique de fora, Caio pode ser uma das novidades no setor de frente do Alvinegro.

Continua após a publicidade
Publicidade