Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

André Santos opera em São Paulo e só deve voltar em três meses

O lateral esquerdo André Santos, do Arsenal, passou nesta terça-feira por uma cirurgia para corrigir uma lesão do ligamento do tornozelo direito. A operação durou cerca de 45 minutos e foi realizada no Hospital do Coração, em São Paulo, pelo médico Rene Abdalla. A previsão é de que o brasileiro volte a atuar em três meses.

No dia 6 de dezembro, o jogador teve que deixar o campo de maca durante a derrota por 3 a 1 para o Olympiakos, pela Liga dos Campeões da Europa, em partida que o Arsenal utilizou sua equipe reserva. A princípio, sua recuperação duraria cerca de três semanas, mas após uma bateria de exames foi constatado o rompimento do ligamento do tornozelo direito, o que causou a necessidade de cirurgia.

Contratado neste semestre pelo time inglês vindo do Fenerbahce, da Turquia, André Santos atuou como titular em sete das 15 partidas do Arsenal neste Campeonato Inglês e participou de todos os jogos da equipe na Liga dos Campeões da Europa. O jogador passou a dominar a posição após os sucessivos problemas de Kieran Gibbs, que teve uma lesão estomacal e passou por cirurgia para corrigir uma hérnia de disco em novembro.